Um morador da zona rural do município de Breu Branco, na região Sudeste paraense, foi preso em flagrante suspeito de abusos sexuais contra uma criança de 9 anos de idade. A operação “Infância Protegida” apreendeu também três armas de fogo. A identidade do suspeito não foi divulgada. Participaram da diligência os policiais civis da DP de Breu Branco e da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí.
A operação “Infância Protegida” tem como objetivo combater crimes envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Breu Branco. Conforme divulgado em boletim à imprensa, a Polícia Civil informou que recebeu denúncia sobre o caso.
O suspeito, cuja identidade está mantida em sigilo, praticava atos sexuais com a criança de 9 anos de idade havia pelos menos dois meses. Ele é familiar próximo à vítima. “Além de ser preso preventivamente pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo parentesco com a vítima, o suspeito ainda está sendo autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal das armas de fogo”.
Leia mais:A Polícia Civil não divulgará nenhuma informação sobre a pessoa presa de maneira a preservar a vítima e os seus familiares, já profundamente abalados pelo crime abjeto”, disse em nota a PC de Breu Branco, para onde o suspeito foi conduzido e apresentado à autoridade policial. Ele está à disposição da Justiça. (Antonio Barroso/freelancer)