> Hoje é dia de sessão virtual da Câmara Municipal de Marabá. Certamente o decreto do prefeito Tião Miranda que autoriza a reabertura do comércio irá repercutir.
> O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes de bancada e o relator do projeto da regularização fundiária, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), avaliam se retomam tentativa de votar a proposta ou se a adiam para quando a Casa encerrar o período de sessões remotas como prevenção à disseminação do coronavírus.
> O projeto chegou a ser pautado para a última semana — seria votado um requerimento que iria conferir à proposta o regime de urgência, permitindo sua inclusão na lista de votação –, mas os planos caíram por terra após interferência de setores do governo, informaram fontes tanto do lado ambiental, quanto do lado do agronegócio, além do próprio Maia, em plenário, quando anunciou que não haveria a votação desse texto.
Leia mais:> Deputados devem avaliar, agora, como se comporta o cenário político após a revelação de declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que, em vídeo de reunião palaciana divulgado pela Justiça, afirmou que a epidemia do novo coronavírus representa uma oportunidade para mudar pontos da legislação sem chamar a atenção
> O governador Helder Barbalho fez uma vinda surpresa a Marabá no sábado, para conferir a instalação dos equipamentos que garantiram novos leitos de UTI no Hospital de Campanha. Trouxe também um tomógrafo.