Cerca de 120 mil cabos de vassoura, 360 portas e outros materiais produzidos em madeira foram apreendidos durante uma operação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) na quinta-feira (21), em um porto no bairro do Tenoné, em Belém.
A tripulação informou à polícia que a carga teria como origem a cidade de Breves, na ilha do Marajó, mas as notas e guias apresentadas seriam de uma empresa na cidade de Tomé-Açu, no nordeste paraense. No momento da ação, o material estava sendo retirado de uma embarcação e levado para três veículos – dois caminhões e uma carreta, estacionados no local, que também foram apreendidos.
Durante a abordagem, o comandante do barco não foi localizado, mas será intimado a prestar depoimento, assim como o proprietário do porto e os motoristas dos veículos que fariam o transporte da carga ilegal.
Leia mais:A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar (PM) e Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil. (Fonte:G1)