A promotora Aline Cunha da Silva, respondendo pela 4ª Promotoria de Justiça de Parauapebas, expediu recomendação, cujo extrato foi publicado em Diário Oficial desta terça (19), para os operadores de planos privados de saúde, hospitais privados e hospitais que possuam plano próprio de saúde em Parauapebas.
A promotora cita, na recomendação, a Unimed Sul do Pará, HAPVIDA, Bradesco Saúde, Hospital São Sebastião, Hospital Santa Teresinha e Yutaka Takeda para que adquiram e disponibilizem, imediatamente, aparelhos respiradores em quantidade suficiente para atender às necessidades dos usuários da rede hospitalar sob responsabilidade deles no município.
Os operadores também devem aumentar o número de leitos de enfermaria e de UTI, devidamente equipados com respiradores, para o atendimento dos beneficiários, bem como realizar testes diagnósticos para infecção pelo coronavírus.
Leia mais:Cobra, ainda, a aquisição e a disponibilização de equipamentos de proteção individual, tais como luvas, máscaras, óculos de proteção/protetor facial, aventais e gorros para os profissionais de saúde e todos que atuem nos hospitais da rede privada, como agentes de segurança e profissionais da limpeza. (Luciana Marschall)