O governador, Helder Barbalho, anunciou na noite desta quarta-feira (13), ter encaminhado quatro respiradores para equipar o Hospital de Campanha de Marabá, convertendo quatro leitos comuns em UTIs. O anúncio foi feito pela conta oficial do governador no Twitter.
“Temos buscado olhar por todas as regiões para fortalecer as ações de saúde para proteger a nossa população contra a Covid-19, contra o coronavírus”, afirmou, acrescentando que a unidade atende não apenas Marabá, mas também a região sul e sudeste do estado, e que os leitos de UTI serão abertos imediatamente.
Anunciou, ainda, que o Governo do Pará está fechamento convênio com os municípios de Redenção, Soure (Marajó) e Altamira para construção de três novos hospitais de campanha, cada um com 60 leitos. As unidades atenderão a região do Araguaia, no extremo sul do Pará, a partir de Redenção; a parte oriental do Marajó, a partir de Soure; e a região do Xingu, a partir de Altamira.
Leia mais:“Ações importantíssimas para que possamos enfrentar os desafios do coronavírus e, acima de tudo, salvar a vida da nossa população, que é o mais importante neste momento”, declarou, reforçando novamente a importância do isolamento social. (Luciana Marschall)