Correio de Carajás

Parauapebas: Prefeito Darci Lermen está com Covid-19

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, publicou vídeo nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (12), informando ter contraído Covid-19. Na última semana ele havia divulgado que estava com sintomas da doença. Conforme o administrador municipal, o resultado positivo do teste foi enviado de Belém nesta segunda-feira (11).

“Apesar de ter tomado todas as precauções e ter tido cuidado muito grande para não contrair o vírus, acabei contraindo. Isso nos leva a refletir a importância de a cada dia nós termos um isolamento mais radical ainda”, declarou.

Ele afirmou, ainda, ter recebido ligações de pessoas afirmando estarem com os mesmos sintomas, mas que não procuraram atendimento médico. “Estão em casa e por preconceito ou medo acabam não procurando a UPA, acabam não procurando local para fazer o exame. Quero dizer a todos que é muito importante fazer o teste para diagnosticar se realmente está ou não com a doença, é fundamental para o tratamento correto”.

Leia mais:

Por fim, agradeceu às orações e às mensagens positivas e pediu proteção de Deus para a cidade.

https://www.instagram.com/tv/CAGIFOAph1u/?igshid=1446tzivv7g9y

Nesta segunda-feira, o boletim epidemiológico da Prefeitura de Parauapebas confirmou mais dois óbitos e 32 novos casos, chegando a 285.

Imagem