Atualização 15 de julho de 2022 por atila
Mesmo em tempos de quarentena, a criminalidade reina absoluta em Marabá. Na madrugada de sábado (2), um morador de rua foi executado a tiros na Praça São Francisco, núcleo Cidade Nova, manchando de sangue um espaço marcado pelo lazer das pessoas. Este, aliás, foi o primeiro homicídio registrado no local desde que foi revitalizado, em janeiro último.
De acordo com informação confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), a vítima é o jovem Tales Augusto Machado, de 23 anos. Natural do Estado de São Paulo, ele era apontado por lojistas como o autor de alguns furtos nas imediações.
Leia mais:
Ainda conforme a polícia, Tales foi surpreendido, no trecho da Avenida Nagib Mutran próximo à BR-230, por dois indivíduos em uma motocicleta. Ele até tentou escapar dos impiedosos, mas acabou na sarjeta após levar quatro tiros.
Há registro, ainda, de uma pessoa que foi vítima de bala perdida. Trata-se de um homem de 28 anos que estaria transitando por ali no mesmo horário em que se sucedeu o assassinato. Ele levou um tiro, mas logo foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O corpo de Tales foi removido por agentes do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. A investigação de mais este crime está a cargo do Departamento de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Mais mortes
No Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como ocupação da Coca-Cola, periferia da Nova Marabá, dois homens foram assassinados a tiros na madrugada de sábado. Em um dos casos a vítima morreu quando tentava furtar um tanquinho de lavar roupa (veja matéria completa nesta página).
Em municípios vizinhos também foram registrados homicídios no final de semana prolongado. Foi o caso de Itupiranga, onde Arlindo Militão Reis, de 53 anos, foi morto a golpes de faca. Além dele, o jovem Willans Muniz dos Santos, de 24 anos, foi assassinado também a facadas na cidade de Jacundá. (Da Redação, com Josseli Carvalho)