O Grupamento de Ações com Cães (GAC), do Canil da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), participou de uma operação realizada pela Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Curionópolis, no sudeste do Pará. O GAC, que conta com cães farejadores, deu apoio na localização de entorpecentes.
A operação, sob o comando do delegado Nelson Alves Júnior, titular da Delegacia de Curionópolis, estourou um ponto de venda de drogas na cidade. De acordo com o delegado, na operação, realizada na sexta-feira, 24 de abril, ninguém foi preso porque a casa apontada como ponto de venda de drogas estava vazia na hora da ação.
Foram apreendidos apenas alguns objetos. De acordo com o Nelson Júnior, havia a informação que no local estava funcionando uma boca de fumo. Com base nas informações, ele solicitou apoio do GAC, que levou um cão farejador, para ajudar a procurar por entorpecente no imóvel.
Leia mais:“Infelizmente quando entramos na casa, não havia ninguém no local”, frisa o delegado, adiantado que as investigações seguem e novas operações devem ser realizadas contra o tráfico de drogas em Curionópolis. (Tina Santos)