Correio de Carajás

Sebrae transmite palestra ensinando a aumentar vendas pelas redes sociais

Nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o Sebrae Pará vai realizar uma palestra sobre “Como aumentar as vendas pelas redes sociais”. A palestra, que é parte do projeto Webinar, será ministrada por Juliano Kimura, especialista em Inovação Digital e Redes Sociais.

A transmissão começa a partir das 19 horas. O evento é aberto ao público em geral, mas microempreendedores individuais e empreendedores de micro e pequenas empresas que participarem terão como bônus acesso a um curso gratuito com o palestrante, que ficará disponível por três dias, e a material exclusivo.

Segundo Suzi Rego, gerente do Sebrae na Região, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal da instituição (www.pa.sebrae.com.br). Esse é o terceiro bate-papo online de abril, do Webinar do Sebrae, como parte de uma programação que segue, inicialmente, até final de maio.

Leia mais:

De acordo com a gerente do Sebrae, o objetivo principal é apoiar os empreendedores de pequenos negócios paraenses, que enfrentam desafios pelos impactos gerados com a crise econômica que se instalou por causa da pandemia do novo coronavírus em várias áreas, como nas vendas.

Suzi explica que o webinar faz parte das ações de capacitação online que o Sebrae no Pará oferece atualmente, como parte da estratégia de estar perto dos empreendedores, apesar da distância física, canalizando suas ações 100% para plataformas digitais e atendimento por telefone.

O Sebrae também está oferecendo cursos, consultorias, orientações e outros serviços para ajudar os empreendedores nesses tempos difíceis, além de disponibilizar vários conteúdos. Tudo gratuitamente.

A  gerente do Sebrae enfatiza que, com a necessidade de isolamento social, muitos empresários se viram com dificuldades de colocar o seu produto no mercado. Para ajudar nessa situação, é que o Sebrae vem realizando ações online, devido ao isolamento social, como essa palestra com Juliano Kimura, que é especialista em vendas por meios digitais e redes sociais. “Podem participar microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas e, desta vez, também estamos abrindo espaço para pessoa física”, explica Suzi Rego em um vídeo divulgado pelas redes sociais.

A gerente observa que, após a pessoa fazer a inscrição no site do Sebrae, ela receberá um e-mail com o link, que vai direcionar para a palestra na quinta-feira. (Tina Santos)