Correio de Carajás

Parauapebas: Roubo de equipamentos deixa operadora de internet sem sinal

Foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (7), Robson Rodrigues Costa Bonfim, de 21 anos, acusado de roubar equipamentos da empresa Júpiter Telecomunicações, deixando todos os clientes da operadora em Parauapebas sem sinal de internet. A prisão rápida dele só foi possível devido às imagens do circuito de vigilância da operadora, que flagrou toda a ação, às 15h10, e facilitou a identificação pela polícia.

O homem foi preso por uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar. Segundo o policial João Carlos Sousa, a guarnição estava em ronda quando recebeu a informação pelo Centro de Controle de Operações (CCO) sobre o furto na central de distribuição da operadora de internet, localizada no Bairro Cidade Jardim.

Através das imagens divulgadas pela operadora, um dos policiais reconheceu Robson e sabia onde ele morava. A guarnição seguiu para a residência, localizada à Rua São Francisco, Bairro Guanabara, e o prendeu em flagrante.

Leia mais:

Diante das imagens, Robson admitiu ter cometido o furto, pulando o muro e quebrando a parede da central com uma marreta. Do local, ele furtou uma switch e uma Placa Fiber Home e disse ter escondido o material em casa.

Ele mostrou onde estavam os equipamentos, que foram recuperados. Robson afirmou que ainda não tinha comprador para os objetos, mas que pretendia vendê-los por R$ 500,00.



Robson admitiu ter arrombado central e furtado os equipamentos / Fotos: Ronaldo Modesto

Com a presença de um advogado, ele foi ouvido na manhã desta quarta-feira (8), pelo delegado José Euclides Aquino, quando admitiu o furto. O homem foi enquadrado pelo crime de furto e já está à disposição da justiça.

Por conta do roubo dos equipamentos, os clientes da operadora de internet ficaram desde a tarde de terça sem sinal, que só foi restabelecido por volta de 10 horas desta quarta. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)