Correio de Carajás

Marabá: PM recebe quatro chamadas por suspeita de Covid-19

Quatro casos de suspeita de Covid-19 foram registrados no último plantão da Polícia Militar em Marabá. As ocorrências atendidas na terça-feira, 7, das 7 horas às 19 horas, dão conta de pessoas que estavam com sintomas característicos da doença causada pelo coronavírus, como febre e falta de ar.

A primeira ocorrência foi na Folha 16, Núcleo Nova Marabá, onde um homem estava com membros superiores e inferiores dormentes e sem conseguir movimentá-los. No local, a guarnição verificou que o homem também estava com febre e falta de ar, e por esse motivo o levaram até o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde ele recebeu atendimento médico necessário. Após isso, a viatura da PM foi levada para fazer a assepsia do veículo na base.

No Núcleo Cidade Nova, na Avenida Sororó, foi registrado o segundo caso, em que o solicitante informava haver um rapaz com falta de ar e febre em via pública. A ocorrência foi repassada para o Corpo de Bombeiros, que não a atendeu alegando falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi contatado e atendeu o caso, porém, não foram repassadas mais informações posteriores.

Leia mais:

De volta à Nova Marabá, o terceiro caso foi registrado na Folha 10 e semelhante ao da Avenida Sororó, o solicitante informou sentir dor, febre, formigamento no corpo e falta de ar. Da mesma forma, o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém não atenderam por não possuir EPIs, sendo necessário contatar novamente o SAMU, que realizou o atendimento.

O quarto e último caso de suspeita de Covid-19 atendido no plantão, foi no Bairro da Paz, mais precisamente na Avenida Cruzeiro do Sul, onde o solicitante de 41 anos afirmou estar sentindo muita febre, dor na garganta, e passando mal constantemente. Uma testemunha informou aos Militares que o homem estava sob suspeita de Covid-19. Mais uma vez, foi necessária a solicitação do SAMU, já que o Corpo de Bombeiros não possuía EPI.

No segundo turno do plantão da PM, das 21h da terça-feira (7) até às 7 horas da quarta-feira (8), nenhuma nova ocorrência de suspeita de Covid-19 foi registrada. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESPA), informou pela manhã que o número de mortes subiu para seis. Na noite da terça o órgão informou que já eram 154 casos confirmados no Pará, 1.135 casos descartados e 98 casos em análise. (Zeus Bandeira)