Mesmo diante da pandemia do Coronavírus, que paralisou vários serviços no mundo todo, a Polícia Civil continua realizando suas atividades na região sudeste do Pará. O relatório mensal da instituição mostra que em março foram realizadas 14 operações policiais, além de 31 prisões em flagrante (uma por dia), 31 mandados de prisão foram cumpridos (também um todo dia) e ainda 16 armas de fogo foram apreendidas.
Superintendente regional de Polícia Civil no sudeste do Pará, o delegado Thiago Carneiro Rodrigues, destaca que os números são bastantes expressivos. “Com certeza isso contribui de forma bastante significativa para o combate à criminalidade”, afirma.
De fato, os números apresentados pelo delegado são significantes, haja vista que a área de atuação da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (10ª RISP) abrange nada menos de 16 municípios, com uma população de mais de 700 mil habitantes (muitos espalhados em uma imensa zona rural) e que ainda tem déficit no número de policiais civis.
Leia mais:“Mesmo assim, estamos trabalhando com afinco e, mesmo nesse período da pandemia, a Polícia Civil não para; estamos fazendo prisões, inclusive realizamos várias prisões de traficantes de drogas, justamente para trazer um pouco mais de segurança para Marabá e região”, reafirma o delegado. (Chagas Filho)