Correio de Carajás

Quase 50 m³ de madeira são apreendidos em Marabá por falsificação em documentos

Cerca de 48 m³ de madeira transportada ilegalmente foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de domingo, 5, com apoio dos agentes da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), no Núcleo Nova Marabá, próximo à ponte sobre o Rio Tocantins, no Posto Fiscal da SEFA. Além da madeira, também foram apreendidos cerca de 20 sacos, cujo conteúdo não foi divulgado, porém há suspeita que seja dendê.

O caminhão baú foi encaminhado para a Polícia Federal / (Foto: Josseli Carvalho)

Os agentes da PRF foram acionados para verificar a situação e constataram que o volume da carga, que era transportada em um caminhão baú, não coincidia com a registrada na nota fiscal. Na documentação, informava que eram 20 m³, além de não constar os sacos que também eram transportados com a madeira, cuja espécie também não foi revelada pelos agentes.

Os motoristas do caminhão baú foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde confessaram, também, que a origem da madeira não era Moju, como constava na nota, e sim, Tailândia. O destino, no entanto, era o mesmo, o município de Arapiraca, no Estado de Alagoas.

Leia mais:
A carreta apreendida mais tarde, também estava transportando ilegalmente madeira / (Foto: Josseli Carvalho)

Um pouco mais tarde, os agentes informaram ao Portal Correio que uma carreta havia sido apreendida, também por falsificação nas notas fiscais. Porém, não foram repassados mais detalhes sobre o caso. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)