Joilson de Jesus da Silva, conhecido como Bilson, está desaparecido desde que foi apontado por testemunhas como um dos responsáveis pela morte de Alberto Lima Barbosa, 23 anos, ocorrida na tarde deste domingo (23), em uma estrada conhecida como Vicinal do Jaó, dentro da Fazenda Jacobina, a 18 Km de Bom Jesus do Tocantins, no sul do Pará.
A Polícia Militar foi informada sobre o crime pouco depois da 15h30 e seguiu para o local. De lá, acionou a Polícia Civil. As equipes encontram Alberto morto e amarrado a uma estaca da cerca nos fundos da sede da fazenda. No corpo foram identificados um ferimento provocado por arma de fogo no braço e cortes profundos por arma branca no pescoço.
O assassinato aconteceu por volta das 15 horas e, segundo informaram testemunhas, outra pessoa, ainda não identificada, também participou do crime.
Leia mais:Nesta segunda-feira (23) o Jornal Correio entrou em contato com o delegado Lenio Duarte, titular da Delegacia de Polícia Civil em Bom Jesus do Tocantins, que preferiu não divulgar detalhes da investigação, mas garantiu que já prepara representação por prisão preventiva em relação ao caso.
Ainda conforme ele, Alberto teria sido morto por conta de uma desavença ocorrida com um irmão dele, que é vaqueiro na propriedade rural. A vítima estava há poucos dias no lugar, onde prestava serviço aplicando veneno no intuito de juntar uns trocados e poder fazer a emissão de documentos. O intuito era se candidatar a uma vaga de emprego em Marabá. (Luciana Marschall)