Três parauapebenses, que atualmente moram em outros países, relataram como tem sido a experiência de isolamento na França, Bélgica e Estados Unidos, locais onde os efeitos da Covid-19 chegaram primeiro do que no Brasil. A matéria foi exibida pela TV Correio, no programa Fala Cidade, na última sexta-feira (20).
Andrezza Lopes relata os dias de isolamento em Orlando, nos Estados Unidos. “Aqui a recomendação das autoridades é para que todos fiquem em casa. A população, na semana passada, já começou a fazer estoque de alimentos, pois não sabemos por quanto tempo teremos que ficar em casa”, descreveu.
Já na Bélgica, Nathércia Sena enfrenta o sexto dia de quarentena, “a gente só pode sair de casa se for para cumprir atividades realmente essenciais como ir ao supermercado e farmácia. A polícia está nas ruas fiscalizando”, detalhou.
Leia mais:Em Paris, na França, Janderson Nascimento descreveu o momento de reclusão como uma “situação um pouco conturbada. No dia 17 o país entrou no estágio quatro de medidas contra a epidemia Coronavírus. Paralisamos serviços, excetos os essenciais”. Assista ao vídeo com a matéria completa. (Theíza Cristhine)