O Instituto Médico Legal (IML) de Marabá confirmou nesta segunda-feira (23) haver um ferimento por arma de fogo na cabeça de Ícaro Ladislau dos Santos, de 22 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã de domingo (22) na Rua São João, no Bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira. O cadáver estava boiando devido à cheia do Rio Tocantins, que toma diversas vias do setor.
Conforme o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a Divisão de Homicídios foi acionado pouco antes das 8 horas. Quando a equipe policial chegou ao local verificou que a vítima era Ícaro, que havia desaparecido na quinta-feira (19).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da água e a remoção foi realizada pelo IML, que realizou a necropsia. Ele foi visto a última vez saindo do espetinho onde trabalhava, por volta das 18 horas, na Folha 32, Nova Marabá. Ícaro vivia sozinho em uma quitinete na Folha 23, no mesmo núcleo.
Leia mais:O caso, acrescentou o delegado, está sendo conduzido pela equipe da Divisão de Homicídios e ainda não foram divulgados detalhes sobre a investigação. No Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde funciona o IML, a Reportagem do Correio de Carajás tentou conversar com a mãe de Ícaro, mas ela preferiu não conceder entrevista.
No perfil do jovem no Facebook foram postadas diversas mensagens de despedida e lamento pela morte prematura. (Luciana Marschall e Zeus Bandeira)