A Prefeitura de Parauapebas realizou nesta sexta-feira, 20, a partir das 14 horas, o sorteio de localização dos lotes que cada família ganhou no Residencial Nova Carajás IX. Logo em seguida, será publicada no site da Prefeitura a relação dos beneficiários das casas no residencial, que foram aprovados em todos os critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Por conta das medidas preventivas ao coronavírus, o sorteio foi feito por dois canais de TV locais. “Faremos o sorteio ao vivo pelas emissoras de televisão, para evitar aglomeração de pessoas, atendendo assim ao decreto do município que estabelece medidas de combate ao coronavírus”, explicou antecipadamente Nonato Souza, secretário de Habitação de Parauapebas.
De acordo com a Secretaria de Habitação, o sorteio é parte importante do processo, pois as informações serão utilizadas para a elaboração do contrato individual para posse de cada imóvel, documento no qual constará o nome do beneficiário e o seu endereço no residencial Nova Carajás IX. O último passo será a entrega das chaves do imóvel.
Leia mais:O Banco do Brasil, responsável pelo financiamento da obra, liberou a lista dos beneficiários com base na triagem feita pela Sehab. A entidade financeira também é responsável pela elaboração dos contratos e assinatura junto aos beneficiários, com o apoio da prefeitura.
As obras do residencial, que estavam paralisadas e o local já tinha até sido invadido por sem teto, foram retomadas pelo governo em 2017. O programa habitacional é do governo federal, mas conta com contrapartida do município. Ao todo, são 696 casas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social de Parauapebas. A data da entrega das casas ainda será definida. (Tina Santos- com informações da Ascom PMP)