A Polícia Civil de Parauapebas divulgou nesta terça-feira (17) a apreensão de um adolescente, realizada na tarde de segunda (16), por envolvimento na morte de Eslon Braz da Silva, de 17 anos, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição no início do ano, em frente ao Bairro Amazônia.
Segundo a Polícia Civil, Eslon era usuário de drogas e havia contraído uma dívida com traficantes, o que resultou no homicídio.
A vítima desapareceu no dia 29 de janeiro, quando os familiares procuraram a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e foi iniciada uma investigação para tentar localizá-la. Durante a apuração, no dia 31, o corpo de Eslon foi encontrado com diversas perfurações por arma branca nas margens de um açude, nas proximidades da Rodovia PA-160.
Leia mais:As investigações tiveram continuidade e, de acordo com a Polícia Civil, antes de desaparecer Eslon teria entregue para traficantes a motocicleta do pai como pagamento de uma dívida. Ao chegar em casa mentiu, afirmando que o veículo havia sido roubado.
O proprietário então procurou a delegacia e registrou o roubo. A moto acabou encontrada pela Polícia Civil em uma oficina e o pai, ao saber a verdade sobre a entrega do veículo, ofereceu dinheiro aos traficantes que estava cobrando Eslon. Ainda assim, descontentes por terem perdido o bem, eles acabaram assassinado o adolescente. (Luciana Marschall)