Correio de Carajás

Pedreiro é trucidado a pauladas na cabeça

A Polícia Civil de Itupiranga tem pela frente a investigação de um homicídio que chocou os moradores da Vila Cruzeiro do Sul, a antiga “Quatro Bocas”, um dos maiores povoados da chamada Região do Rio Preto. A vítima é o pedreiro Carlos da Conceição dos Santos, de 29 anos, morto com pauladas na cabeça. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (7). Várias fotos do morto circulam em grupos de WhatsApp exibindo a cabeça da vítima esmagada pelas pancadas. A vítima já teve passagem pela polícia.

De acordo com o que apurou a reportagem do CORREIO, os militares lotados no Posto Policial Destacado (PPD) da Vila Cruzeiro do Sul foram acionados por volta das 6h da manhã sobre uma situação de homicídio no Bairro Batatal, próximo ao campo de futebol da vila.

Diante do chamado por telefone, a guarnição formada pelo sargento Guimarães e os cabos Adriano, Jordeilton e Itapuã se dirigiu até o local. Chegando lá, os policiais militares se depararam com o corpo de um indivíduo do sexo masculino no chão ao lado de uma moto Bros de cor vermelha. Também havia latas de cerveja perto do cadáver. Como sempre acontece, havia muitos curiosos na cena do crime, mas ninguém deu informações concretas naquele momento.

Leia mais:

Os PMs verificaram ainda que a causa da morte foi devido a pauladas principalmente na cabeça da vítima. Inclusive, foi encontrado também o pedaço de pau sujo de sangue usado para tirar a vida do jovem pedreiro. Passado algum tempo os familiares do morto chegaram e reconheceram o cadáver.

Passagem pela polícia

Na tarde de ontem (9), o jornal conversou por telefone com um parente da vítima – cuja identidade será mantida em sigilo. Ele disse que toda a família está abalada com o que houve, pois Carlos não era de se meter em confusão, inclusive ele foi evangélico durante muito tempo e havia uma semana que deixara de frequentar a igreja.

Por outro lado, ao consultar os dados do site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a reportagem do CORREIO descobriu que Carlos da Conceição, que era natural de São Pedro da Água Branca (MA), era réu em um processo por receptação qualificada.

O sepultamento de Carlos aconteceu no início da noite de domingo (8) no Cemitério da Vila Cruzeiro do Sul. Ele deixou dois filhos órfãos de pai, um com quatro anos de idade e outro apenas com dois. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho e Evangelista Rocha)

SAIBA MAIS

Quem tiver alguma informação que possa levar a polícia a identificar o assassino ou assassinos deve entrar em contato com a Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará. Os telefones são (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350 (WhatsApp) ou ainda pelo aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará. A identidade do informante será mantida no mais absoluto sigilo.