Acusado de praticar diversos crimes em Eldorado do Carajás, a 102 km de Marabá, Wanderson da Conceição, mais conhecido como Rato, de 23 anos, morreu na noite deste domingo (1º) em troca de tiros com policiais militares.
Conforme divulgado pela instituição, uma guarnição realizava ronda de rotina quando, por volta das 22 horas, uma pessoa denunciou um provável ponto de comercialização de entorpecentes. Os policiais seguiram ao local, na Rua Dom Pedro II, no Setor 05, e ao se aproximarem viram duas pessoas que saíram correndo para dentro do imóvel.
Do lado de fora, foram apreendidos uma peteca grande de crack, três cápsulas deflagradas de calibre 38, um canivete e um isqueiro. Os militares então entraram no quintal e, em meio à penumbra, visualizaram um homem segurando uma espingarda. Em seguida, a pessoa efetuou disparos contra a guarnição, que revidou e atingiu Wanderson da Conceição. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 22.
Leia mais:Uma ambulância chegou a ser acionada pela Polícia Militar e Wanderson foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O outro homem visto em frente à residência conseguiu escapar.
Ainda conforme a Polícia Militar, Wanderson era envolvido em diversas modalidades de crime, como roubo e tráfico de drogas, havendo a suspeita, inclusive, de ter praticado latrocínio. (Luciana Marschall – com informações de Salém Campos)