Correio de Carajás

Xinguara: Escolas receberão peça teatral sobre preservação e literatura

Entre os dias 2 e 13 de março, as escolas do município de Xinguara, receberão a peça teatral “Tem um Rio na Biblioteca”. Essa é a segunda vez que a atração passa pelo município. A ação é feita pela Companhia da Cultura, com oferecimento da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em dez municípios do Pará.

As peças são inspiradas em obras da literatura brasileira. A apresentação traz uma reflexão sobre diversos temas do cotidiano atrelados aos conteúdos escolares, partindo do conhecimento e da valorização da leitura.

 O engenheiro da BRK Ambiental, Ygor Antunes, explica que essa é uma ação que contribui para que as crianças ajudem a preservar a natureza. “Essa é uma das formas que utilizamos para dialogar com as futuras gerações, para que as crianças cresçam respeitando o meio ambiente. O teatro é uma forma lúdica que propõe uma reflexão sobre temas tão sérios como preservação”, conta Ygor.

Leia mais:

Já Luciana Castro, da Companhia da Cultura, explica que saneamento básico, sustentabilidade e outros temas também são apresentados às crianças. “De forma bem humorada e muito educativa, os personagens se encantam com as possibilidades de ajudar o planeta terra na difícil tarefa de enfrentar a poluição. Os temas são apresentados às crianças para que os conceitos se disseminem e ganhem importância no cotidiano das comunidades”, explica Luciana.

A peça irá percorrer diversas escolas de Xinguara, confira o cronograma completo:

Segunda-feira (02)

EMEF Ciranda Cirandinha

Terça-feira (03)

EMEF Tancredo Neves

Quarta-feira (04)

EMEIF Cinderela

Quinta-feira (05)

EMEF Betel

Sexta-feira (06)

EMEIF Professora Clementina Natal de Souza

Segunda-feira (09)

EMEF Henrique Francisco Ramos

Terça-feira (10)

EMEIF Jader Fontenelle Barbalho

Quarta-feira (11)

EMEF Lenival Xavier

Quinta-feira (12)

Escola Particular de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro

Sexta-feira (13)

EMEIF Ribeiro Avila

(Ascom BRK Ambiental)