> Em recesso desde dezembro de 2019, a Câmara Municipal de Marabá finalmente tem sua sessão de abertura do ano de 2020 nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 9 horas.
> Sobre tanto tempo de recesso, uma vez que a vida do brasileiro comum já começou desde 1º de janeiro, correndo atrás de pagar suas contas e também os tributos que mantém a máquina pública, a resposta de sempre é de que os vereadores não estavam parados todo esse período, mas trabalhando em seus gabinetes e junto a bases eleitorais.
> O certo é que o ano deverá ser mais curto, também pela eleição municipal que se avizinha e que sempre tende a diminuir a produtividade das câmaras municipais, devido a atenção dispensada por vereadores as suas campanhas de reeleição.
Leia mais:> Por falar nisso, do atual quadro de 21 vereadores de Marabá, apenas uma não se coloca como pré-candidata a reeleição a cadeira na casa, uma vez que pretende concorrer a prefeita: Irismar Melo (PL).
> Entre os demais, ninguém se arrisca a dizer que esteja pretendendo ficar de fora. Inclusive Miguelito, decano da CMM, que teria confidenciado a amigos algum tempo atrás a possibilidade de pendurar as chuteiras. Ele não mais trata assim, e vem se articulando nos bastidores para mais uma corrida ao voto.
> O presidente da Casa, Pedrinho Corrêa, que é tido pelos colegas como um possível nome a compor chapa com o prefeito Tião Miranda, na posição de candidato a vice, estaria assumindo o partido Democratas. Vai deixar o PTB.