Sob forte comoção foi sepultada às 9h desta quarta-feira (12), o corpo de Luana Silva da Conceição, 34 anos, assassinada brutalmente a golpes de faca e tesoura pelo ex-marido João Sávio, conhecido por Jango. Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil sob a acusação de crime de feminicídio.
O crime aconteceu na manhã de terça-feira, 11, no Bairro Santa Luzia. A mulher e um irmão estavam na sede do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente em busca de apoio para reaver a guarda de uma filha do casal que Jango havia retirado da proteção da mãe.
Enquanto aguardava atendimento, o ex-marido chegou ao local, discutiu e começou a desferir vários golpes de arma branca contra a mulher. O irmão adolescente também foi ferido e está internado no hospital.
Leia mais:Luana conseguiu sair do Conselho Tutelar e tentou procurar ajuda nas casas próximas. Ela entrou em um salão de corte de cabelo, mas Jango a seguiu e dentro do estabelecimento ele pegou uma tesoura que também foi usada para ferir a mulher.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o assassino. O delegado responsável pelo inquérito, William Fonseca, disse que o suspeito estava transtornado e precisou ser algemado.
A motivação do crime, segundo as primeiras informações repassadas pelo suspeito à polícia foi o término do relacionamento do casal. A vítima estava grávida, eles estavam separados havia algum tempo, e ele desconfiava que o filho que ela esperava era de outro homem. O caso aconteceu em Oriximiná. (Antonio Barroso/freelancer)