A Polícia Militar de Tailândia prendeu na manhã de ontem, segunda-feira (10), Adelson de Jesus Aragão, principal suspeito pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Maria Ribamar da Silva, de 21 anos. A mulher continua internada no Hospital Geral de Tailândia.
Inconformado com o fim do relacionamento, Adelson encontrou sua ex-companheira com uma amiga em um estabelecimento comercial, que fica no Bairro Jardim Liberdade, por volta de 15h, de sexta-feira (7). Armado com um facão preso à cintura, ele ouviu mais uma vez um “não” como resposta das sucessivas tentativas de reatar o relacionamento.
Com medo do agressor, a vítima correu por uma rua, foi perseguida e golpeada. A mulher entrou em uma residência, localizada na Rua Uirapuru, onde recebeu os últimos golpes. Um irmão da vítima contou que as ameaças eram constantes desde o fim do relacionamento. Dias antes do crime, o suspeito “disse pra minha mãe que iria cortar ela toda”, relata.
Leia mais:Populares ouviram os gritos e foram à casa para socorrer a mulher, que agonizava no piso da casa. Uma ambulância do SAMU foi acionada e uma viatura da PM chegou minutos depois.
A mulher foi socorrida ao Hospital Geral de Tailândia, onde permanece na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Boletim médico divulgado pelo HGT informa que a vítima perdeu uma mão, provavelmente ficará com movimentos comprometidos na outra, além de ferimentos na cabeça, ombro e braço.
Ao ser preso, o suspeito disse que estava sob efeito de bebida alcoólica e não lembrava do ocorrido e que teria praticado o crime por sentir ciúmes da mulher. (Antonio Barroso/freelancer).