Correio de Carajás

Repórter Correio 08/02/2020

Parauapebas

A Prefeitura Municipal abriu inscrições para o Casamento Comunitário a partir desta segunda-feira (10), com encerramento na sexta-feira (21), no Centro Integrado de Atendimento à Mulher, no Bairro União. Um dos requisitos para o Casamento Comunitário é apresentação de comprovante de renda de até dois salários mínimos, ou cópia do cartão cidadão. Os documentos necessários que os noivos precisam levar para a inscrição são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou declaração de residência autenticada e certidões atualizadas.

Semas contrata

Leia mais:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) vai contratar temporários para seus escritórios de Marabá, Belém, Altamira, Itaituba, Santarém, Paragominas e Redenção. O edital do primeiro Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria em 2020 foi publicado no Diário Oficial do Pará desta sexta-feira (7). As inscrições estarão abertas de 00h01 do dia 10 de fevereiro até as 23h59 do dia 12 de fevereiro deste ano e deverão ser efetuadas, exclusivamente, no site da Sipros. Não há cobrança de taxa.

Semas contrata II

O PSS oferece vagas para assistente administrativo, com remuneração de R$ 998 + benefícios, e para nível superior, com salário de R$ 2.809,37 + benefícios. Os candidatos selecionados vão desempenhar as seguintes funções: técnico em Gestão de Meio Ambiente – Fiscalização: Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Agrônoma, Geografia e Engenharia Cartográfica; técnico em Gestão de Meio Ambiente; técnico em Gestão Pública e técnico em Gestão de Informática.

Crime rumoroso

Membros da Comissão Permanente de Análise de Crimes, do sistema de segurança pública do Pará, estão no apoio à Divisão de Homicídios, em Belém, alinhando as ações de investigação acerca da morte do empresário Amintas José Quingosta Pinheiro, ocorrida na noite de 5 de fevereiro. O carro da vítima passou por perícia, e testemunhas já prestaram depoimento.

Investiga

As equipes de policiais civis refizeram o trajeto realizado pela vítima, que havia saído da Escola de Ensino Superior Madre Celeste, no conjunto Cidade Nova, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém) em direção a sua residência, na capital. Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança, que poderão ajudar na elucidação do crime. O material já está sendo analisado.

Presídios federais

Militares das Forças Armadas vão reforçar a segurança da Penitenciária Federal em Brasília. O emprego das Forças Armadas na operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para proteger o perímetro do presídio de segurança máxima foi pedido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e autorizado por meio do Decreto nº 10.233, publicado no Diário Oficial da União de hoje (7). Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete da Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno, o decreto prevê que o reforço militar se estenderá até 6 de maio.

Presídios federais II

Embora a gestão de todo o sistema penitenciário federal seja de responsabilidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), caberá ao Ministério da Defesa definir a forma como os militares serão empregados. Por razões estratégicas, os órgãos envolvidos não informam o número de agentes envolvidos na ação.