Correio de Carajás

Ronda Política 08/02/2020

> As redes sociais e grupos de Whatsapp foram dominadas ontem por uma arte que era repassada por apoiadores do governador do Pará e que seria um troco de Helder ao desafio feito esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

> Bolsonaro havia declarado que não tem mais margem parta conseguir baixar o preço do combustível ao consumidor e jogou a pressão para os estados, dizendo que desafiava os governadores a zerarem o ICMS e, em contrapartida, ele iria zerar os impostos federais que incidem sobre o combustível.

> Na arte em questão, que não se trata de pronunciamento oficial do governo do Pará, é dito que Helder topa o desafio, mas se, em troca, Bolsonaro acabar de vez com a Lei Kandir, que garante isenção de impostos das mineradores e, portanto, atinge os interesses do Estado, há anos apenas assistindo o minério escoar.

Leia mais:

> É bom lembrar que o Pará é hoje o maior exportador de minério do País.

> Por falar em Helder, o governador conseguiu esta semana a filiação ao seu partido, o MDB, de um ex-aliado renomado do PSDB. Trata-se de Sidney Rosa que sai do PSB.

> Sidney é ex-deputado e ex-secretário de estado. A ideia é que ele seja o candidato do MDB à Prefeitura de Paragominas este ano, Município que já governou.