Esta semana, dois homens suspeitos de fazer assaltos na cidade foram presos pela Polícia Militar em Parauapebas. Um deles foi baleado ao apontar uma arma para um policial no momento que era perseguido. Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal, onde está internado. Ainda há outros elementos do bando que estariam praticando assaltos na cidade.
Os que foram presos são Álvaro Freitas Santana, que foi baleado, e Mateus Henrique Câmara de Oliveira. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia ronda por volta das 14h no Bairro Novo Vida, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita pilotando uma motocicleta.
Foi dado ordem de parada, mas os dois empreenderam fuga. A guarnição fez a perseguição e, ao chegar à Avenida Afonso Arino, o motorista perdeu o controle da moto e o passageiro de imediato pulou da motocicleta já com a mão na cintura e sacou um revólver calibre 32 e apontou em direção a um dos policias, que de imediato efetuou dois disparos contra ele. Atingido, o suspeito soltou o revólver e se rendeu.
Leia mais:Foi acionado o socorro e também pedido reforço de outras guarnições para atender a ocorrência. Uma equipe acompanhou o ferido até o hospital e as demais guarnições seguiram com o motorista e a moto, que havia acabado de ser roubada, para apresentação na 20ª Seccional Urbana.
Ainda de acordo com a polícia, na casa de Álvaro foi encontrada outra moto, que foi apresentada na delegacia, para verificar se também é roubada. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)
SAIBA MAIS
Até o dia de ontem, havia várias guarnições da Polícia Militar e também investigadores da Civil à procura dos outros integrantes do bando e o clima estava tenso em vários bairros de Parauapebas.