Correio de Carajás

Vitória do Águia, ok, gramado do Zinho, ok, iluminação ok! Brotou o desespero do técnico do Castanhal.

Carequinha Wellington Batista vibra com a bola na camisa e homenageia a esposa grávida. Ele foi o nome do jogo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tudo Ok no Zinho Oliveira no final da tarde deste sábado, dia 25, quando o Águia de Marabá venceu o Castanhal pelo placar de 2 a 1 e aliviou a pressão após a derrota na estreia por de 3 a 1 para o Bragantino, fora de casa.

Seguindo o hit do sucesso momentâneo de Thiaguinho MT, que tem viralizado na internet nos últimos dias, o gramado do estádio Zinho Oliveira estava ok (muito bem cuidado); a iluminação ok (todos os refletores funcionando); a vitória do Águia só não agradou mesmo ao técnico do Castanhal, Artur Oliveira, que brotou no bailão e reclamou bastante da arbitragem no final da partida.

O Águia entrou em campo com a obrigação de ganhar, já que jogava em casa e a pressão para cima do técnico João Galvão é sempre muito grande. E o time marabaense jogou melhor a primeira etapa. Mas tudo começou a se resolver mesmo com a entrada de Welington Batista na metade do primeiro tempo no lugar de Ângelo, que saiu com cara de poucos amigos. Mas a mexida deu resultado.

Leia mais:

Na primeira bola, aos 34 minutos, Wellington limpou o zagueiro e chapou de esquerda, abrindo o placar para o Águia de Marabá. O goleiro do Castanhal nem se mexeu. Na comemoração do gol, Wellington homenageou a esposa, grávida de sete meses.

A única grande oportunidade do Castanhal no primeiro tempo foi graças a uma saída errada do goleiro Bruno Colaço, que por pouco não resulta em gol. O Azulão teve pelo menos quatro boas chances antes de ampliar o placaer. Duas nos pés do centroavante Cauê.

Quando a bola rolou no segundo tempo, o goleiro Bruno Colaço precisou fazer grande defesa logo no primeiro minuto. O Águia respondeu com Welington Batista, considerado a válvula de escape do time no jogo. O Azulão continuou melhor, chegou a marcar o segundo, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.

Aos 21 minutos do segundo tempo, de novo, Wellington Batista fez boa jogada, sofreu pênalti, que foi convertido por Marcos Paulo. Mas, o azar bateu na porta do camisa 10 do Azulão, que se machucou e teve de permanecer na partida mesmo quase se arrastando, porque o Águia já tinha feito as três substituições.

O meia Marcos Paulo marcou de pênaltis e ampliou o marcado para o Águia de Marabá

Aos 27 minutos, Pecel descontou para o Castanhal, deixando a torcida do Águia apreensiva, uma vez que o time já deixou a vitória escapar várias vezes nos minutos finais da partida. Mas desta vez não teve chance para o azar e o Azulão deixou o gramado com a vitória por 2 a 1.

Ao final, o técnico João Galvão resumiu a partida e a atuação de seus comandados com um discurso pronto: “O dever de casa foi feito, mas temos muito a melhorar. O time está se encaixando e logo, logo o Águia vai apresentar um futebol bem melhor. O mérito da vitória foi a Deus, em primeiro lugar, e depois aos atletas, que se doaram em campo”, afirmou o técnico.

O camisa 10, Marcos Paulo, considerou o jogo muito bom, apesar do gol sofrido na segunda etapa. “A gente sabia que seria uma partida complicada, mas felizmente tivemos superioridade no primeiro tempo e depois em parte do segundo também. O segundo tempo em Bragança serviu de lição para nós”, destacou.

Marcos Paulo se machucou, recebeu atendimento e teve de voltar a campo no sacrifício

Próximos jogos

Esta semana, o Águia permanece treinando em Marabá e viaja na sexta-feira para Paragominas, onde enfrenta o time local no domingo, dia 2 de fevereiro, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Castanhal jogará contra o Paysandu, lá mesmo em Castanhal.

Em Cametá, no Clássico do Lago, o Independente recebeu o Itupiranga e aplicou 2 a 0 no estreante do Campeonato Paraense, com gols de Thalesson e Daelson. (Márcio Aquino e Ulisses Pompeu)

Comentários

Mais

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…
Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) os 13 nomes que irão representar o…
Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Pogba, da França, repetiu gesto de Cristiano Ronaldo e retirou uma garrafa da mesa durante entrevista coletiva. Cristiano Ronaldo, astro português retirou uma…
Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador…
Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…