Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de serviço pela Rodovia BR-230, nas proximidades da Vila 1º de Março, entre São João do Araguaia e Marabá, flagraram um motociclista que estava praticamente pedindo para ser preso… E foi.
Segundo o relato dos agentes, o motociclista, identificado como José Marcos Galdino da Silva, em plena luz do dia, andava em ziguezague, dando a entender que estava embriagado. Além disso, o condutor da moto também estava sem capacete.
Os agentes abordaram José Marcos, o submeteram ao teste do bafômetro. O resultado foi espantoso: 1,22 mg de álcool por litro de ar. Para se ter uma noção do quanto isso representa, essa quantidade é o dobro do que é considerado crime de trânsito.
Leia mais:Outro detalhe: quando os agentes cobraram a documentação de José Marcos, para surpresa deles, o condutor não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Ou seja, além da repressão de caráter criminal, ainda há ilícitos de caráter administrativo de trânsito causados por esse condutor”, explicou o delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Chagas Filho)