Durante patrulhamento de rotina pela Rodovia BR-230, na entrada da Cidade Nova, em Marabá, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam o foragido Zaire Moura de Melo. A prisão se deu em cumprimento de dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). Os dois casos são referentes a homicídios, um deles praticado e outro tentado.
Um dos crimes praticados por Zaire, que a reportagem do CORREIO conseguiu apurar, aconteceu no ano de 2002. Mais de 10 anos depois, em 2014, Zaire foi citado por meio de edital, mas não compareceu à audiência de interrogatório, motivo pelo qual o juiz declarou a revelia do réu.
Três anos depois, já em 2017, saiu o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Marabá. De lá para cá, Zaire passou a ser considerado foragido de Justiça e era visto, vez em quando, pela periferia da Cidade Nova, mas nunca tinha sido preso, até ser revistado na Blitz da noite de quarta-feira (22).
Leia mais:Na manhã desta quinta-feira (23), ele foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado aos cuidados do sistema penal, onde deve iniciar cumprimento de pena no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA). (Chagas Filho e Evangelista Rocha)