Com o lema “A diversão começa onde o asfalto termina”, centenas de trilheiros pegaram suas motocicletas para sentir o sabor da aventura neste domingo (19), em mais uma edição da “Trilha do Pistão Furado”, em Marabá. Esta é a décima vez que o evento acontece no município, movimentando o comércio e a rede hoteleira.
A trilha contabilizou mais de 500 inscritos no total e aconteceu próximo à edificação do novo estádio, na saída para Itupiranga. Cerca de 3 mil pessoas foram mobilizadas. Como premiação para os vencedores, está a quantia de R$ 6 mil, paga em cinco categorias distintas: Nacional B, Nacional Iniciante, Intermediária, Nacional Pró e MX1.
De acordo com Wanderley Martins, organizador do evento, a competição vem se superando a cada ano e já é considerada umas das maiores da região. “Nós somos uma das maiores trilhas por aqui e ela só vem crescendo em número de participantes a cada edição”, conta.
Leia mais:Ainda segundo Wanderley, a diferença entre as modalidades off-road, que, apesar de semelhantes, possuem propostas distintas, é que “a trilha é o contato com a natureza, viver o verde, e o velocross é poeira na cara, velocidade e adrenalina”.
Para Tiago Lima de Almeida, que é amante do velocross, o saldo desta edição é positivo. “Eu faço questão de vir em todas as trilhas. Desta vez, eu trouxe uma galera junto comigo. É uma satisfação participar, porque a experiência é marcante e não houve registro de acidente ou pessoas feridas”, comenta.
Pabllo Lobato Nunes, mais conhecido como “Pabarotty”, envolvido com o velocross há mais de oito anos, diz que aprende muito nas trilhas. “Eu venho mais pela resenha. Aprendo muito com o pessoal nos eventos por todo o Pará, pois são realidades diferentes”, fala.
SAIBA MAIS
A “10ª Trilha do Pistão Furado” movimentou a cidade neste fim de semana. Os organizadores do evento estimam que cerca de 500 amantes do esporte participaram desta edição, que foi muito elogiada por quem se fez presente. (Texto: Vinícius Soares / Reportagem: Josseli Carvalho)