Policiais civis da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas deram cumprimento hoje, quinta-feira, 16, ao mandado de prisão preventiva contra Bruna Izaura de Medeiros Araújo, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas. Ela, que é conhecida como “Primeira Dama”, é acusada de participação do assassinato de Ítalo Rodrigues da Silva, ocorrido em 29 de agosto de 2019.
No dia do crime, Ítalo estava na porta da casa dele, localizada na Rua Jorge Amado, Bairro Caetanópolis, quando foi executado com três tiros de arma de fogo. Segundo o apurado pela polícia, a execução foi motivada pela rivalidade entre facções.
Os tiros acertaram o rosto, o ombro e a barriga da vítima, que seria membro do Comando Vermelho, rival do Primeiro Comando da Capital (PCC), de quem a “Primeira Dama” seria integrante. As investigações, comandadas pela delegada Yanna Kaline de Azevedo, da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, revelaram que a motocicleta que levava os criminosos era pilotada por Paulo Henrique da Silva Reis, preso pela Polícia Civil no último dia 13. Elas apontaram, ainda, que Bruna Araújo participou do planejamento para a execução do assassinato.
Leia mais:Bruna ficou conhecida no mundo do crime como “Primeira Dama” devido a sua relação amorosa com um dos cabeças do PCC em Parauapebas, Willas Ramon Soares Sousa, o “Boneco da Nike”, que também está preso. (Tina Santos, com informações de Caetano Silva)