Na 21ª Seccional Urbana, três motos foram apresentadas nos últimos dias, sendo que duas delas chamam a atenção devido à origem de crimes de receptação e estelionato. Em entrevista coletiva com a imprensa, o delegado Marcio Maio identificou nesta sexta (27) duas delas do modelo Honda Pop.
A primeira foi apresentada na última quinta-feira, 26, sendo fruto de receptação culposa. A Polícia Militar avistou um homem pilotando a moto sem placa na Rua Murumuru, Núcleo Morada Nova, por volta das 16h30, e ao verificar o chassi constatou que ela estava com registro de roubo/furto.
Segundo o relato da PM, o piloto da motocicleta não esboçou reação e informou ter adquirido o bem há cerca de cinco meses. Ele foi levado para a delegacia e foi constatado que não possuía passagem pela polícia.
Leia mais:O delegado Marcio Maio explicou que o delegado que atendeu o caso entendeu que “se tratava de uma receptação culposa, já que comprou sem ter conhecimento que a moto era objeto de roubo ou furto”, disse.
Duas dicas foram dadas pela autoridade policial para evitar ser vítima de receptação. “A primeira é ir até o Departamento de Trânsito (DETRAN) e verificar a procedência do veículo para ter segurança. A segunda seria ir até o cartório para registrar a compra e a venda do veículo para que posteriormente, caso tenha problemas, possa ajudar na investigação da PC”, comenta o delegado.
O segundo caso de moto recuperada, aconteceu já há alguns dias e resultou na prisão de um homem por estelionato. Segundo o delegado Marcio Maio, a vítima apresentou na delegacia os prints de conversas no WhatsApp que mostram o acusado tentando obter vantagem ilícita sobre o desaparecimento da moto, já que a vítima havia oferecido mil reais de recompensa para quem a encontrasse.
A vítima então combinou de se encontrar com o acusado e na ação ele foi capturado e apresentado na delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, devido às provas apresentadas pela vítima.
O delegado Marcio Maio comentou que a motocicleta foi recuperada na quinta e a vítima retornou à delegacia para agradecer a ação da Polícia Civil. (Zeus Bandeira)