Já está à disposição da Justiça, Marcelo Reis Araújo. Ele foi preso nesta quinta-feira, 26, acusado de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, Marcelo tentou matar a facadas no dia de Natal, quarta (25), o xará dele, Marcelo Ferreira dos Santos. A vítima está em estado grave e foi transferida na quinta para o Hospital Regional de Redenção.
Segundo testemunhas, os dois estavam bebendo juntos, durante a celebração do Natal e começaram uma discussão por causa de um desentendimento que tiveram no dia anterior, na região de garimpo conhecida como Taboca. A discussão ficou acalorada e partiram para a agressão física.
Armado com uma faca, Marcelo Araújo partiu para cima de Marcelo dos Santos e desferiu vários golpes no peito do desafeto. Enfurecido, segundo uma testemunha, ainda gritou “vou te matar” e atingiu o pescoço da vítima, com a intenção de acertar a veia jugular.
Leia mais:Logo em seguida, saiu correndo e fugiu do local. O golpe, no entanto, não acertou a artéria. Marcelo Ferreira foi socorrido, mas seu estado de saúde é grave, devidos aos ferimentos que recebeu no peito.
Toda confusão aconteceu às proximidades do Terminal Rodoviário de Tucumã, na área conhecida como Pé-inchado, onde se concentram dependentes químicos. No local é comum ter brigas e mortes.
Logos após o crime, policiais civis da Delegacia de Tucumã iniciaram buscas na área para tentar encontrar o acusado. Ele foi localizado e preso pelos investigadores Davi e Vasconcelos. (Tina Santos)