A desembargadora Ana Tereza Sereni Murrieta morreu nesta sexta-feira (20), em Belém, aos 82 anos de idade. Ainda não foram divulgadas as informações sobre a causa da morte. Murrieta cumpria prisão domiliciar após ser condenada por peculato, acusada de desviar R$ 1 milhão de contas judiciais.
Em nota, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares, lamentou a morte da desembargadora. O velório ocorre em uma capela particular, localizada na Avenida José Bonifácio. O enterro será no sábado (21), às 9h, em Ananindeua.
Ana Tereza Murrieta foi a júri popular e condenada em 2006, a 12 anos de prisão, por se apropriar de dinheiro que havia sido depositado em juízo para o pagamento de indenizações. Após a condenação, a ex desembargadora recorreu da sentença mas, após o esgotamento dos recursos, teve de cumprir a pena em 2015, aos 78 anos. A desembargadora foi aposentada compulsoriamente. Ela chegou a ser custodiada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, mas, em seguida, conseguiu direito à prisão domiciliar pro problemas de saúde e pela idade já avançada.
Leia mais:Em nota, o TJPA manifestou solidariedade à família da desembargadora. “É com profundo pesar que o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares, informa o falecimento da Desembargadora Ana Tereza Sereni Murrieta. O presidente se solidariza com todos os amigos e familiares da desembargadora Murrieta neste momento de despedida e dor”. (G1/Pa)