Na tarde desta quinta-feira (20) uma viatura do Grupamento Tático de Operações (GTO) pegou fogo na Rodovia PA-275, próximo ao viaduto, em Parauapebas. Nenhum dos três policiais que estavam no veículo quis gravar entrevista, mas a reportagem do Correio de Carajás apurou que os militares perceberam durante uma diligência um vazamento de óleo.
Devido ao forte cheiro, decidiram se dirigir para uma oficina, porém no meio do caminho as chamas começaram a tomar o veículo.
No momento do incidente, uma viatura do Corpo de Bombeiros passou pelo local e a guarnição prontamente realizou os procedimentos para controlar o fogo. Um dos bombeiros contou à reportagem que foi necessário esperar o caminhão de combate a incêndio chegar para poder realizar o controle.
Leia mais:“A gente usou extintores que havia na nossa viatura e populares também tentaram ajudar, até que uma funcionária de um estabelecimento avisou que lá havia um hidrante. A gente esticou as mangueiras até a viatura de combate a incêndio chegar ao local. Tentamos amenizar a situação, mas já era muito tarde porque as chamas estavam consumindo o motor, não tinha mais o que se fazer”, relatou.
Ainda de acordo com o bombeiro, policiais saíram do veículo às pressas quando perceberam o fogo e uma das armas foi deixada no carro. Apesar do susto e do transtorno no trânsito, ninguém ficou ferido. (Fabiane Barbosa e Ronaldo Modesto)