Foi sepultado no domingo, na Vila Sororó, diante de dezenas de amigos e admiradores, o corpo do líder comunitário Antônio Pereira de Souza, o Tonin. Ele morreu no início da tarde de sábado (14), quando teve um mal súbito. A ocorrência foi confirmada pela Prefeitura de Marabá por meio de nota divulgada naquele dia. O Município também decretou luto oficial de três dias, dado que o falecido era representante da gestão público na Vila Sororó, função que cumpriu durante anos.
Consta que Toninho se encontrava numa chácara da família, quando se sentiu mal e foi rapidamente socorrido por amigos e seria levado ao Hospital Municipal de Marabá, mas ainda no percurso não resistiu.
“Tonin” é considerado uma das pessoas mais importantes na luta pelo desenvolvimento da Sororó onde chegou nos anos 1990, vindo da cidade da Aiuba, sul do estado do Ceará. Sempre ativo na vida pública, o mesmo participou de grande parte das conquistas da Vila nas últimas décadas e vinha atualmente desenvolvendo várias ações em benefício na comunidade. Ele também era comerciante ali.
Leia mais:“O prefeito Tião Miranda, seu amigo pessoal, decretou luto oficial como uma forma de reconhecimento aos trabalhos prestados por ‘Toinho’ à toda população da região onde morava e demais vilas vizinhas”. E completa: “Nossos sinceros sentimentos a este homem que durante sua vida teve seu espírito dedicado a ajudar as pessoas e lutar pelo bem da comunidade onde morava. O seu legado, jamais será esquecido”.
Um dos amigos, Cristiam Alcantara, postou: “Gente, ele sempre estará em nossos corações, sempre vamos lembrar desse grande homem que sempre ajudou a nossa Vila Sororó e sempre estava com um belo sorriso no rosto. Portanto, vamos levar o nome do nosso amigo pra sempre”. (Da Redação, com Ascom PMM)