Atualização 15 de julho de 2022 por atila
Dois assaltantes fizeram três vítimas na noite de sexta-feira (13), na cidade de Jacundá. Acionada por populares, uma guarnição da Polícia Militar empreendeu uma perseguição na tentativa de prender os suspeitos. Um deles atirou contra a viatura policial e no confronto foi morto na troca de tiros. Ele não era morador local, e foi identificado por Mikael Portela Franco, de 19 anos.
Uma vítima teve uma moto Pop roubada no início da noite. Em seguida, a dupla ameaçou um casal de namorados. E, segundo apurou os investigadores, os dois pretendiam praticar um crime de homicídio contra um rival.
Leia mais:
O confronto ocorreu por volta de 21h30, na Rua Hélio Gueiros, no Bairro José Rasteiro, quando a viatura policial perseguia os dois. Um deles, que seria Mikael Franco, morador do município de Santana do Araguaia, estava armado com um revólver inox niquelado calibre 38.
Ele desferiu sies munições em direção aos policiais, que revidaram. Após ser atingido, o assaltante caiu no meio da rua e o comparsa conseguiu fugir. A arma foi apreendida ainda com uma munição intacta e a moto roubada. O corpo do assaltante foi socorrido ao Hospital Municipal, onde chegou sem vida. Em seguida encaminhado sem identificação para o IML de Marabá.
O delegado de Jacundá, Sérgio Máximo, investiga a relação do assaltante com alguma organização criminosa no município, já que a investigação apontou que ele estaria na cidade para cometer um crime de homicídio contra um rival. (Antonio Barroso/freelancer)