A Polícia Civil conseguiu evitar que 40,6 quilos de maconha chegassem a Marabá esta semana, ao prender, na quinta-feira (12), em flagrante, Carolinna Coelho Souza e Watina de Deus Viana. As duas transportavam 68 tabletes de substância similar a maconha, que estavam escondidos dentro de um transporte público, saindo de Xinguara com destino Marabá, destino da droga.
Já nesta sexta-feira (13), após realização de audiência de custódia, a juíza Eline Salgado Vieira, da Vara Única de Eldorado, manteve o flagrante das duas mulheres por “Tráfico de Drogas e Condutas Afins, Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins”.
As drogas estavam acomodadas em várias malas, em uma caixa e uma bolsa de criança. Aliás, com a dupla de acusadas estavam duas crianças, filhas de uma delas; uma de 5 anos e o outro de 1 ano e 8 meses. A prisão das acusadas ocorreu no município de Eldorado do Carajás, a 100 km de Marabá.
Leia mais:A ação, que resultou na apreensão da grande quantidade de drogas e na prisão das duas acusadas, foi realizada pela equipe de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá.
(Chagas Filho – com informações da Ascom/Polícia Civil)