Correio de Carajás

Mãe pode ter tirado a vida do próprio filho

Milena (em foto recente em rede social) permanecia internada até ontem / Foto: Divulgação

“Ame sua esposa. Casamento é coisa séria”. O post publicado por volta das 17h de quinta-feira em uma rede social aparece ao lado de uma foto onde uma mulher está ensanguentada em cima de uma cama. A publicação comoveu familiares e amigos da dona de casa Milena Íris Santos Paixão, de 23 anos, moradora do Bairro Vale das Minas, município de Medicilândia.

Alertado sobre a publicação, o delegado David Flávio foi ao local e se deparou com uma cena de terror. A mulher estava gravemente ferida ao lado do corpo do filho, Marcos Paulo Vieira da Paixão, de 3 anos, morto a golpes de arma branca, em cima de uma cama. Milena também foi ferida pela mesma arma.

“Informamos que Millena estava com sinais de vida e foi acionado o SAMU. Os socorristas informaram o óbito da criança e prestaram socorro a Millena. Após o atendimento médico o CPC-Renato Chaves foi acionado para periciar o local, fazer remoção do corpo e necropsia”, disse o delegado.

Leia mais:
Vítima toda ensanguentada aparece em foto de rede social e com postagem misteriosa / Foto: Divulgação

O policial fez questão de ressaltar que a investigação policial busca descobrir as causas, motivação, dinâmica e autoria do crime, tão somente para formar convicção, juízo de indiciamento, suporte para denúncia do parquet e subsidiar processo criminal. “Por fim, informamos que qualquer juízo de culpabilidade deve ser feito exclusivamente pelo Poder Judiciário, sendo extremamente importante que se tenha cautela em pré-julgamentos com linhas de raciocínio precipitadas”, alertou David Flávio.

O estado de saúde de Millena é considerado gravíssimo, por apresentar diversos ferimentos a golpes de faca. Ela continua internada no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. E não teve condições de ser ouvida pelo delegado. Antes de desfalecer em cima da cama, a mulher teria tirado uma self, escrito uma mensagem e publicado em uma rede social.

David Flávio ouviu em depoimento o ex-marido de Millena. O teor do depoimento não foi divulgado à imprensa. Familiares, amigos e vizinhos também estão sendo ouvidos. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído. (Antonio Barroso/freelancer)