Mais uma caminhonete foi furtada em Marabá esta semana. Os casos vêm aumentando e fazem a Polícia Civil ligar o sinal de alerta para descobrir quem são os responsáveis por esses casos. O furto mais recente se registrou no estacionamento de um posto de combustíveis no bairro Amapá, em frente à Câmara de Vereadores (Cidade Nova). O alvo dos bandidos desta vez foi uma caminhonete Triton de cor prata e placas QVF-0879.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil até o momento, os bandidos agiram rápido, pois o dono do veículo chegou ao posto por volta das 22h e foi até a conveniência do posto para jantar. Quando ele saiu, às 23h30 (uma hora e meia depois), já não encontrou mais a caminhonete.
Na manhã de ontem, o delegado Márcio Brasil Maio, que investiga o caso, observou que há uma ocorrência razoável de furto de caminhonetes e outros veículos utilitários em Marabá, em razão do que ele instalou investigação para identificar e prender os autores desse tipo de crime.
Leia mais:Perguntado sobre por que esses veículos têm sido alvo de quadrilhas, o delegado disse que caminhonetes ou utilitários podem ser utilizados para diversas atividades, inclusive em outras ações criminosas. “Furto de caminhonete sempre atiça a polícia porque pode ser usada para fazer assalto a banco”, explicou Márcio Maio, acrescentando que esses veículos roubados também são usados na zona rural, onde a fiscalização é menor.
O policial lembra inclusive que recentemente foram descobertos no município de Novo Progresso um caminhão e um trator roubados, que estavam enterrados. “Pra vocês verem o quanto esses veículos chama atenção”, observa, acrescentando que a população pode ajudar a polícia na investigação desses casos através do Disque Denúncia. (Chagas Filho)