Ivamar Ferreira Lima, conhecido como “Irmão do Caldo”, foi preso pela Polícia Civil de Tucuruí esta semana, acusado do crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de apenas 11 anos de idade. A prisão foi feita por policiais lotados na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). Ivamar foi preso em casa, no conjunto da Cohab.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima observou marcas da violência sexual e decidiu perguntar para a criança o que estava acontecendo. “Irmão do Caldo” foi detido em cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva. A investigação criminal foi iniciada no dia 9, quando a esposa de Ivamar Lima, ao perceber uma marca de abuso sexual no pescoço da menina, conseguiu fazer com que ela falasse sobre a violência sofrida.
A criança relatou, em escuta especializada da delegacia, que no dia 6 de dezembro, ela havia sido abusada sexualmente por Ivamar Lima. O abuso não era novidade, pois a vítima era violentada constantemente desde os nove anos de idade pelo padrasto tarado.
Leia mais:Segundo o relato da menina, os ataques ocorriam frequentemente, de quarta-feira a domingo, quando a esposa de Ivamar Lima se ausentava para trabalhar. Com base em todas essas evidências, que consideraram os exames, o relato da madrasta e o depoimento da criança, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado. Com o deferimento de ambos os pedidos, os policiais da Deaca cumpriram a prisão, e “Irmão do Caldo” se encontra à disposição do Poder Judiciário de Tucuruí. (Da Redação)