O ex-vereador e atual conselheiro tutelar do município de Anapu, na região sudeste paraense, Paulo Anacleto, 51 anos de idade, foi assassinado na segunda-feira, 9, enquanto dirigia acompanhado de um filho de 5 anos. O crime foi registrado por volta de 20h30, no centro da cidade. A Polícia Civil investiga o caso que comoveu os moradores.
Anacleto voltava de uma partida de futebol dirigindo um veículo pela Avenida Getúlio Vargas quando, em frente ao Colégio Maria das Dores, que fica localizado no entorno da Praça Municipal, uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou do condutor. A pessoa que estava na carona atirou em direção à vítima, que morreu no local.
No banco de trás estava o filho do vereador, uma criança de 5 anos de idade, que não sofreu ferimentos. Após assassinar o conselheiro, os executares fugiram em rumo ignorado. Equipes de policiais civis e militares se deslocaram para a cena do crime e constataram se tratar do ex-vereador e conselheiro tutelar Anacleto.
Leia mais:A Reportagem tentou contato com o delegado Wilson José da Silva, no entanto, o número telefônico disponível não foi atendido. Segundo as apurações preliminares, uma arma de fogo calibre 38, municiada, foi encontrada com a vítima.
A vítima era bastante conhecida no município de Anapu, onde exerceu o cargo de vereador e estava no segundo mandado na função de conselheiro tutelar. Um inquérito da PC foi aberto para investigar o brutal assassinato. (Antonio Barroso)