Sábado (7) foi dia de decisão no Complexo Esportivo do Bairro Rio Verde, em Parauapebas. Oito times das categorias de base disputaram as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.
A garotada suou a camisa nas partidas que começaram às 7h30. A final da Categoria Sub 11 foi disputada entre as equipes do Casas Populares e o time do Complexo, que levou a melhor e conquistou a premiação da categoria.
Na Sub 13 quem também levou a melhor foi o time da casa, o Complexo Esportivo, que venceu a partida contra o time da Palmares, tornando-se o campeão em 2019. Uma das categorias mais disputadas da competição foi a Sub 15, onde o Pará F.C. se tornou campeão, vencendo o time do Complexo Esportivo, que subiu no pódio para receber a medalha de prata.
Já o título mais esperado da categoria de base foi entregue aos meninos da Sub 17, na qual o Clube Atlético Paraense foi campeão. Foi difícil segurar a emoção para quem treina o ano inteiro e vive junto com os adolescentes esse sonho. O presidente do clube, Rafael Lopes, acompanhou a entrega do título e falou sobre a conquista
“A gente fica feliz, começamos o ano com o trabalho de montar essa categoria, esses atletas se enquadram, muitos estavam conosco há muitos anos, no núcleo de formação, fico muito feliz porque começam a vir os resultados”, declarou, acrescentando que o objetivo do clube é tentar trabalhar profissionalmente as categorias de base. “São categorias que são treinadas diariamente para que estes atletas possam estar cada vez mais prontos para o profissional”, explica.
Um dos atletas campeões é André, de 15 anos, que ingressou no clube após vencer um sorteio da Rádio Correio FM e já colhe os bons resultados. “O que eu sinto é felicidade de poder conquistar esse título pro CAP. É o primeiro título que o CAP está conquistando e eu to muito grato de participar dessa conquista, a gente batalhou muito e agora é só comemorar”, afirma.
O secretário municipal de Esportes, Laureci Diniz, participou da premiação e falou sobre a importância das competições municipais. “O objetivo foi alcançado, que é proporcionar esporte e lazer comunidade, o acesso ao esporte, a prova disso é a alegria que se vê no rosto dos pais e das crianças”. Já o prefeito, Darci Lermen, destaca a inclusão social de eventos desta natureza. “Traz a oportunidade desses jovens poderem ocupar o tempo livre, jogando futebol, participando das escolinhas e de um campeonato como esse”, declarou. (Luciana Marschall e Natália Brito)