Correio de Carajás

Águia 2020 terá a volta de Danillo Galvão e jogadores de 5 estados

Boa parte dos jogadores se apresentou neste domingo para a Imprensa e alguns torcedores. (Foto: Márcio Aquino)

Já entrando pela noite de domingo (8), o Águia de Marabá fez a apresentação do elenco para a temporada 2020 (leia-se Campeonato Paraense). O evento aconteceu na sede do clube, no Bairro Cidade Nova, e contou com um número reduzido de pessoas, mas que carregavam esperança de o Azulão realizar uma boa campanha.

A diretoria do Águia fez uma breve cerimônia, com cada diretor fazendo discursos rápidos, garantindo empenho para que “esse Águia” entre para a história. O diretor Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, passou a fala para um torcedor muito conhecido do time, Faustino Neto, que foi bastante equilibrado nas palavras. Pedindo garra ao elenco, ele afirmou que a torcida irá fazer a parte dela, incentivando e também cobrando cada jogador e a diretoria.

A volta, da volta da volta: o filho do técnico, Danillo Galvão, retorna mais uma vez à equipe do Águia.

O elenco conta com 20 atletas, a maioria já conhecida da torcida aguiana, como é o caso do goleiro Bruno Colaço, o atacante Danillo Galvão e o zagueiro Guilherme. Este último, aliás, é remanescente do grupo do ano passado, considerado um dos líderes da equipe, tendo sido o responsável por falar em nome dos jogadores na apresentação. Aliás, nem todos os atletas já estavam integrados à equipe.

Leia mais:

O zagueiro garantiu aos torcedores que não faltará dedicação e força de vontade, mesmo sabendo da dura missão confiada à equipe. Garantiu que o elenco vai trabalhar bastante para ir o mais longe possível neste campeonato. O evento foi encerrado com uma oração feita pelo extrovertido lateral Thiago, que brincou quando pegou o microfone, mas deixou um recado sério e pediu a proteção divina para todos os atletas e diretoria.

Diretores do Águia tem preocupação com calendário e tempo de treinamento

“Para 2020, a capacidade de público ainda será um problema nos jogos que atraem mais gente, mas em 2021 a boa notícia fica por conta da entrega do novo estádio. A prefeitura deve entregar a obra até a metade do ano que vem”, projeta o presidente Ferreirinha.

Já a preocupação do vice-presidente, Pedro Corrêa Lima, é outra: “A competição é curta, são apenas nove jogos na fase classificatória, tínhamos que buscar jogadores qualificados e formar um grupo forte. Nossa intenção é resgatar aquele Águia que brilhou na Copa do Brasil e encheu o torcedor de orgulho”.

O treinador, João Galvão, crê que o tempo para treinamentos não será um grande problema, já que a equipe se apresenta antes do previsto: “Com tempo para trabalhar podemos corrigir muita coisa antes de entrar em campo oficialmente no dia 19 de janeiro. Nesta segunda-feira já tem treino físico-técnico, diferente de outros tempos, em que se trabalhava só a parte física. Nossa metodologia prevê treinos técnicos e táticos sem um comprometer o outro”.

A competição é curta, são apenas nove jogos na fase classificatória, tínhamos que buscar jogadores qualificados e formar um grupo forte, nossa intenção é resgatar aquele Águia que brilhou na Copa do Brasil e encheu o torcedor de orgulho.

O elenco é formado por atletas vindos de cinco estados: Paraíba, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, São Paulo e de outros clubes paraenses. No gol, Bruno Colaço e o jovem goleiro indígena Kahakre; Ari e João Vitor para a lateral direita; Pedro e Tiago na esquerda; Gilmar, Guilherme e Sandro na zaga; Matheus, Juninho e Willian Bruno são os volantes; os meias Ângelo, Edicleber, Klayver e Marcos Paulo; na frente Danillo Galvão e Weliton.

O Águia vai estrear dia 18 de janeiro contra Paragominas, na casa do adversário. Na segunda rodada, dia 25 de janeiro, o Azulão recebe o Bragantino no Estádio Zinho Oliveira. Na terceira, pega o Remo, também em casa. Na quarta, vai a Tucuruí jogar contra o Independente. Na quinta rodada joga contra o Carajás, na casa do adversário. (Márcio Aquino)