> Hoje é dia de mais uma passagem do governador Helder Barbalho por Marabá, desta vez para três importantes compromissos para a população.
> O primeiro é a entrega definitiva do Centro de Hemodiálise do Hospital Regional do Sudeste do Pará, setor que o governo Jatene ‘cozinhou’ por dois anos, diz ter inaugurado nos últimos 15 dias da gestão, mas nunca esteve em condições de funcionamento.
> A começar pelo fato de que sequer equipe contratada havia para operar essa importante ala do hospital. É simples entender toda a enrolação do governo passado com esse tema: não queria “gastar” a mais com saúde, uma vez que a operação dessa ala terá custo de mais de milhão.
Leia mais:> Agora, sim, o centro funcionará, com 20 máquinas e será fundamental ao cuidado com os pacientes renais de toda a região, hoje atendidos apenas por uma clínica particular, que tem convênios com o setor público.
> Helder também entregará quatro leitos de UTI Neonatal ao Hospital Materno-Infantil, que estão sendo recebidos com felicidade pelo prefeito Tião Miranda.
> Juntos, Helder e Tião ainda vão à Folha 13, inaugurar a reforma e adequação do Colégio Cívico-Militar Rio Tocantins.
> Especialistas começaram ontem (25) a testar a urna eletrônica que será usada nas eleições municipais do ano que vem, em mais um Teste Público de Segurança (TPS), organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
> Estão inscritos três técnicos individuais e cinco equipes, que terão até sexta-feira (29) para tentar burlar o hardware ou o software da urna eletrônica e, de alguma maneira, violar os arquivos e comprometer, por exemplo, o anonimato dos votos.
> Essa é a quinta vez que o TSE realiza o TPS, cujas inscrições ficaram abertas para qualquer especialista interessado em tentar burlar o sistema eletrônico de votação. As atividades ocorrem em Brasília, na sede da Justiça Eleitoral, onde foi montado um espaço para que os técnicos possam trabalhar.