Dois homens suspeitos de estarem cometendo assaltos morreram em confronto com uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta da Polícia Militar (Rocam). A refrega aconteceu na noite de segunda-feira, 18, na cidade de Xinguara, no sudeste do Pará.
Os acusados são Anderson Carneiro da Conceição e Gerlan Rodrigues Dourado. Segundo a Polícia Militar, a dupla não obedeceu a abordagem da guarnição, que acontece às proximidades da Escola Dom Luiz de Moura Palha, no centro de Xinguara, e empreendeu fuga na moto em que estavam seguindo pela BR-155 sentido Sapucaia.
Quando chegaram na localidade conhecida como “Tião da Venda”, os acusados começaram a atirar contra os policiais. Houve reação imediata e os dois acabaram alvejados e vieram a óbito.
Leia mais:Foram apreendidos com eles duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 635, utilizadas para atirar nos policiais, e a moto em que estavam. Ainda de acordo com a polícia, Anderson Carneiro da Conceição tinha sido preso por furto e receptação. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)