Uma mulher foi presa no Bairro Cidade Jardim por cometer furtos de energia fraudando o seu medidor. Poliane Santos confessou o crime e foi autuada em flagrante pela Polícia Civil. A ação faz parte de uma operação em parceria com a CELPA e o Centro de Perícias Renato Chaves, que tem por objetivo reprimir os crimes de fraudes na energia elétrica.
Os fiscais da Celpa faziam as fiscalizações e onde encontravam indícios de irregularidades, acionavam a Polícia Civil para ir até a residência, acompanhados de um perito do Estado para confirmar se há ou não fraudes, como foi o caso de Poliane.
Havendo a fraude, eles encaminham o dono do imóvel à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para autuá-lo em flagrante pelo crime de furto de energia. Já a CELPA, toma as providências administrativas para recuperar a quantidade furtada.
Leia mais:No caso de Poliane, o diretor da 21ª Seccional, delegado Vinicius Cardoso, explicou que o seu medidor foi substituído pela CELPA e ela foi autuada pelo crime cometido. “O delegado plantonista arbitrou o valor da fiança, que foi recolhido. Ela agora responderá pelo crime em liberdade”, explica o diretor. (Zeus Bandeira, com informações de Elson Gomes)