Correio de Carajás

Moradores são reféns de cabo de alta tensão há mais de 12 horas

Moradores são reféns de cabo de alta tensão há mais de 12 horas

Desde a noite de ontem, segunda-feira (18), por volta das 21 horas, moradores de um trecho da Rua F15, próximo à Escola Municipal Terezinha de Jesus, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, estão isolados dentro das casas com medo de sofrerem descarga elétrica caso tentem acessar a rua.

De acordo com uma das moradoras, Jaqueline Torres, o motorista de um caminhão que abastecia um depósito com água colidiu contra um poste e este caiu em cima de um muro, o que ocasionou contato do cabo de alta tensão e de fios de internet com as residências.

“Impossibilita a passagem, o tráfego de veículos, não dá pra gente sair de casa e a vizinha tem bebê e tá em casa ilhada porque se ela abre o portão toca no cabo de alta”, comenta Jaqueline, acrescentando que a dona da propriedade atingida pelo poste telefona desde ontem para a Celpa.

Leia mais:

Além disso, os moradores entraram em contato com imprensa, Polícia Militar e até Corpo de Bombeiros para tentar solucionar o caso. “Estamos desassistidos porque a Celpa não apareceu, a polícia só passou e deu uma olhada e bombeiro não veio. Já saiu faísca do poste, está saindo toda hora, e a gente tá com medo de sair de casa”, acrescenta Jaqueline.

O Correio de Carajás entrou em contato com a assessoria de comunicação da Celpa que, por nota, informou que uma equipe da área de manutenção já está trabalhando para realizar a substituição do poste ainda na manhã desta terça-feira (19). (Luciana Marschall)