A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (14) em Parauapebas vitimou o vendedor de lotes Francisco Sampaio, 52 anos, no loteamento do Bairro Bom Jesus, na VS-10. Por volta das 16 horas, uma filha chegou ao local e confirmou a identidade do pai.
O sargento do Corpo de Bombeiros Farias conta que a equipe recebeu a ocorrência sobre a chuva e segundo as informações iniciais a vítima havia recebido uma descarga elétrica. “Quando chegamos ao local constatamos que já estava em óbito e o fio de alta tensão ainda estava em cima da vítima. Solicitamos apoio da rede Celpa para isolar a rede para que pudéssemos fazer a remoção do corpo”, relata.
Segundo informações de populares, a ventania tentou levantar a barraca que Francisco estava em baixo e onde trabalhava na venda dos lotes. Ele estava segurando no ferro da barraca para evitar que ela voasse no momento em que o fio de alta tensão caiu e ele recebeu a descarga elétrica.
Leia mais:Já no Bairro Asa Branca, a dois quilômetros de distância onde aconteceu a fatalidade, a força da chuva quebrou um poste. O morador Antônio da Silva Carvalho comentou que “o estrago da chuva foi feio, levando tudo e fazendo muito barulho”.
Em nota, a Celpa lamentou profundamente a situação e informou que já está prestando toda a assistência à família da vítima. Acrescentou que está trabalhando na investigação para apurar as causas do acidente.
(Ronaldo Modesto e Theíza Cristhine)